Adaptação de material para o aprendizado
dos conceitos matemáticos de PAR e ÍMPAR.
O INTERESSE da aluna por filmes e desenhos (Arte)
foi o norte para possibilitar o aprendizado de matemática de uma aluna
que até então, apresenta aversão a Matemática.
A aluna fez todos os exercícios sem tentar fugir, reclamar, demonstrar cansaço e o mais importante: queria fazer e continuar, rindo todo o tempo.
Na Adaptação, é importante :
• diminuir o máximo possível o tamanho dos enunciados;
• Usar exemplos que tenham a ver com algum interesse do/a aluno/a;
• Usar palavras simples nos enunciados;
• evitar exercícios muito complexos;
• colocar poucos exercícios na mesma folha;
• destacar itens mais importantes com alguma cor diferente;
• sendo possível, fazer exercícios com ilustrações simples.
Outro conteúdo: Aprendizado de NOTAÇÃO CIENTÍFICA
MATERIAL TRADICIONAL
Retirado deste site
MATERIAL ADAPTADO
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial