"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Fiscalização online das escolas no RJ

Retirado deste site





09/12/2015 06h25 - Atualizado em 09/12/2015 06h25

TCM lança aplicativo para denúncias de irregularidades em escolas do Rio

Canal de comunicação permite envio de mensagens de textos e fotos.Tecnologia vai otimizar o Programa de Visitas às Escolas do órgão.

Do G1 Rio
Foi lançado nesta quarta-feira (9) pelo Tribunal de Contas do Município do Rio o aplicativo "Programa de Visitas às Escolas". Por meio dele, qualquer cidadão poderá denunciar problemas nas escolas municipais.

De acordo com o TCM, o aplicativo funcionará como um canal direto de comunicação por meio do qual alunos, professores, pais de alunos ou qualquer outro cidadão poderá denunciar, diretamente à prefeitura, irregularidades nas escolas do município.

O aplicativo permite o envio de mensagens de textos e fotos que demonstrem os problemas observados nas escolas da rede municipal. Inspetores do TCM irão conferir as mensagens e agendar uma vistoria na escola. Comprovada a denúncia, a Secretaria Municipal de Educação será convocada para uma reunião.

O programa de visitas às escolas municipais do Rio já é realizado pelo TCM desde 2003 , por meio da 3ª Inspetoria da Secretaria de Controle Externo e que atua nas áreas de educação, cultura e desenvolvimento social. O aplicativo lançado pelo órgão tem como objetivo ampliar a participação da população neste processo.
Inicialmente, o aplicativo estará disponível apenas para celulares e tablets que operam com o sistema Android. Em data ainda a ser definida, também vai receber informações pelo IOS, da Apple. O programa pode ser baixado através do Google Play.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial