"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

sexta-feira, 13 de março de 2015

Arte no Hospital

Retirado deste link


Muitas iniciativas buscam diminuir o sofrimento de crianças que, desde pequenas, precisam viver em meio às paredes de um hospital. Entre elas, há desde super-heróis que limpam os vidros até hospitais que mais parecem um parque de diversões. Mas a ideia destes artistas era encher de cor paredes sempre tão brancas dos hospitais infantis.


A iniciativa partiu da Vital Arts, uma organização britânica responsável por introduzir arte nos hospitais do país. Ao todo, 15 artistas participaram da ação que coloriu as paredes do London Royal Children’s Hospital, tornando o lugar mais acolhedor para as crianças que passam grande parte de suas vidas entre estas paredes.


É claro que o projeto teve suas limitações, já que o ambiente hospitalar precisa ser fácil de limpar para evitar qualquer tipo de contaminação. Mesmo assim, os artistas foram capazes de usar vinil, cerâmica e até madeira para compor cenários divertidos em diferentes ambientes dentro do complexo hospitalar. O resultado é tão legal que dá até vontade de fazer uma visita ao espaço para ver tudo de perto. Olha só:
























0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial