"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A Escada da sua, da NOSSA evolução

Como alguns já sabem (ou perceberam), eu sou uma verdadeira devoradora de livros. Eu vejo a porta de uma livraria e é quase impossível eu não entrar. Quem estiver comigo,vai ser obrigado a ter paciência. MUITA paciência,porque não me contento com aquela espiadinha do Bial. E no último sábado, me deparei com uma, dentro de um shopping que frequento pouquíssimo. Não sabia que ia passar pela porta de uma,e claro,ao vê-la, tive que entrar =D


Devo ter visto todas as seções, mas as de Artes e a de Educação agora, são paradas obrigatórias. E nesse sábado não foi diferente. A última seção que fui,de todas,foi a de Educação ( Pedagogia) e como era de se esperar,eu achei um que me atraiu, especialmente pela cor. Abri-o. Me encantei com o conteúdo,fiquei deslumbrada e não consegui mais parar. Devo ter lido metade do livro ali. Quando fui devolvê-lo à prateleira, reparei que tinham outros, com o título parecido, em que o diagramador usou a mesma fonte. Eram no total,4 deles. Uma mini-coleção. Fui olhando um por um, levei-os para o sofá mais próximo, e não deu outra: passei quase 3hs ali, olhando cada um deles, "fascinadéeeerrima" ( como dizia uma personagem hilária da atriz Claudia Raia de 1990 ).

Conclusão a que cheguei: 

Se você é estudante (de quaisquer níveis de ensino), TEM QUE TER ESSE LIVRO. Se você é pai,mãe,responsável, professor, pedagogo, diretor,coordenador, psicólogo, concurseiro, aspirante ao ENEM, enfim (vc já entendeu), TEM QUE TER ESSE LIVRO. Ou melhor  dizendo - a COLEÇÃO INTEIRA!!

Só para vocês terem uma noção do encanto que essa coleção me causou,eu comecei a ler o primeiro no sábado mesmo, e hoje, quarta feira de cinzas,estou no meio do último (ainda bem que comprei tudo num feriadão ) ! 

Depois de ler qualquer um deles, você - aposto - nunca mais vai ver o ensino brasileiro como antes. Não vai mais cair em tentação em estudar como você sempre estudou. E claro, certamente não mais vai pensar em dar uma aula como sempre deu (a não ser que você faça o que o livro recomenda, of course). E vai ter vários déjà-vu do tipo: "nossa... como eu e meus professores errávamos e não sabíamos!"





A única tristeza que constatei ao começar o primeiro livro, foi um pensamento que com certeza, será recorrente e que VAI acontecer com você:

"POR QUE NÃO LI ESSE(S) LIVRO(S) ANTES?!"








0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial