"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

domingo, 21 de dezembro de 2014

Livros de Dezembro

Olá pessoal,


Como muitos sabem, sou viciada em livros (tive que dar 2 coleções que estavam comigo há décadas, porque acabou o espaço para os que continuam chegando!) e nesse mês,estou lendo 3 ao mesmo tempo! Um deles é sobre Economia Doméstica. Então vamos aos outros dois que realmente importam para o nosso espaço virtual:


A Fascinante História do Livro" / José Teixeira de Oliveira • Editora Catedra

Ele é excelente porque mostra muitos dados que (acredito eu) muito autor desconhece e não são falados,praticamente,em aulas de História da Arte, Geografia (pois fala de várias localizações do mundo) e similares. Mas ele é um pouco complicado,pois tem uma linguagem muito formal e com palavras difícieis, que não se fala nem lê por aí.Tem que ter paciência para terminar. Eu tive que reler muitos parágrafos em vários momentos,para assimilar o conteúdo e claro,consultar o dicionário.


"O valor da obra de arte" - Editora Metalivros / vários autores

O livro mostra várias facetas da Arte que têm relação com o mercado. Fala de galerias,exposições,ponto de vista de artistas,colecionadores e curadores. Mostrar pontos de vista diversos sobre vários assuntos envolvendo o assunto do título (mercado de arte, pensamento humano sobre Arte,Sociologia etc) . Ou seja: são assuntos que não são tão facilmente achados em livros de Arte; só aparecem eventualmente em programas de TV relacionados a Arte,que até onde tenho conhecimento,são poucos.

 




Depois desses dois,ainda me faltam... "só" nove para dar o  start...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial