"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

sábado, 5 de abril de 2014

História da China e do Japão através da Arte



Retirado deste link




Sem sairmos, necessariamente, da China nos voltamos às "fronteiras" para tomarmos um ponto comum da religiosidade chinesa junto à japonesa. O tema escolhido é a figura de Buda, tão vista e por vezes tão pouco entendida.

A ideia desta postagem é vermos o diferente e assim tentarmos superar, ao menos por um momento, a intolerância religiosa.

Segundo o site Budismo Kadampa,

Em geral, Buda significa “O Desperto”, alguém que despertou do sono da ignorância e vê as coisas como elas são de fato. Um Buda é uma pessoa completamente livre de todas as falhas e obstruções mentais. Há muitas pessoas que se tornaram Budas no passado e muitas se tornarão Budas no futuro.

E segundo o livro de Geshe Kelsang Gyatso, Introdução ao Budismoo Buda que fundou a religião budista chama-se Shakyamuni. Shakya é o nome da família real na qual ele nasceu e a palavra muni significa “o capaz”. 

Buda Shakyamuni nasceu em 624 a.C., em Lumbini, que na época fazia parte da Índia, mas hoje pertence ao Nepal. Sua mãe foi a rainha Mayadevi e seu pai, orei Shudodana.


Continua no link

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial