"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

sexta-feira, 11 de abril de 2014

As Redes Sociais na hora do estudo • Muito bom!


Retirado deste site


Facebook também na hora de estudar!

Veja uma seleção de páginas onde é possível encontrar dicas para estudar conteúdos de todas as disciplinas


O brasileiro é um dos principais consumidores de conteúdos sociais em todo o mundo. E o Facebook aparece no topo das redes sociais preferidas no nosso país. Segundo informações oficiais da empresa, temos mais de 76 milhões de usuários na rede e somos o segundo país no número de acessos diários. À primeira vista, esses dados parecem indicar que o Brasil só consome entretenimento nas redes sociais, mas não é bem assim. Além do forte impacto do Facebook para as marcas e para o consumo, a rede pode, e é cada vez mais utilizada, como ferramenta de apoio educacional – especialmente na organização da rotina de estudos complementares dos alunos, ou seja, o que acontece fora da sala de aula. 

Professores têm utilizado o Facebook e outras redes sociais para publicar conteúdos de diversas disciplinas, com dicas, notícias, vídeos, exercícios e materiais de apoio úteis para os alunos. Os grupos do Facebook também configuram-se como espaços didáticos, já que as discussões sobre conteúdos podem acontecer em tempo real e mediadas por um educador. 

Passar tempo no Facebook, portanto, pode ajudar os estudantes a lidarem com os conhecimentos que constroem. Por isso, fizemos uma seleção das melhores fanpages da rede, para enriquecer o feed de notícias e a cabeça de quem está no Ensino Médio! 

Continua no link

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial